quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O garoto Sonhador



   
Bom... Era um dia em plena segunda feira. Um Garoto chamado Josué, estava indo para escola com seus amigos , Gabriel , Daniel. Todos os dias seus amigos esperavam ele na porta de sua casa para irem para escola. Mas Josué não sentia sua vida alegre e muito menos tinha uma esperança de ter essa alegria. vão todos os dias para escola sem ter oque fazer além de estudar. Não se sentia bem com sua família e com seus irmãos. Porque eles lhe dariam maus conselhos e o caçoava  por não ser como eles . Mas Josué não se importava pelo oque os seus irmão falavam ou faziam , porque eles não acreditavam que ele possa ser  feliz, por não ser como os irmãos. Josué estuda no primeiro ano, e ele nunca achou um amor que lhe faria feliz. Ele só acreditava em uma pessoa que lhe faria muito feliz, que era uma menina que estuda perto de sua sala, chamada juliana, mas ele nunca teve a coragem de falar com ela, ou menos olhar para ela , porque ele era muito tímido e tinha medo de lhe rejeitar ou lhe magoar. Ele já tentou gerar coragem de falar com ela, mas não conseguia, sempre desistia quando chegava perto dela, mas a juliana sempre foi tímida e gostava de outra pessoa , o nome dessa outra pessoa que juliana gosta é o Daniel, amigo de Josué que sempre vai para escola com o Josué,  mas Daniel é corajoso e não é tímido. Numa quarta feira Daniel conta para o Josué que ele está gostando de uma garota que estuda na mesma escola, Mas Josué sem alegria como sempre, diz para Daniel. Que legal amigo!  Boa sorte!  O Daniel vai para sala da juliana e lhe pede para saírem depois da aula, e juliana aceita com muita felicidade , Juliana fica imaginando o futuro como toda menina faz,  quando se apaixona. Batendo o sinal da escola, juliana espera no portão do colégio, o Daniel estava terminando de copiar a atividade do quadro , em quanto juliana esperava no portão do colégio , Daniel terminou de copiar a atividade do quadro e foi direto para o portão encontrar juliana , Daniel leva juliana para uma praça , mas primeiro ele passou na lanchonete e comprou dois lanches , foram para praça , os dois ficaram conversando sobre o que mais gostavam da escola , a juliana fala que no colégio ela não tinha muitas amigas ou amigos , e o Daniel também fala que ele é diferente , tem mais amigas do que amigos , mas tem um amigo que ele fala que é amigo verdadeiro , que é o Josué , juliana fala que não conhece esse tal de Josué , Daniel diz que já está muito tarde e tem que voltar para sua casa porque sua mãe ficará preocupada , juliana concorda com o que o Daniel falou e diz para o Daniel que ela também tem que voltar para sua casa , os dois se abraçam e vão para suas casas. Numa Quinta feira Josué segue sua mesma jornada de sempre, mas o Daniel está muito feliz e diz para Josué que  está apaixonado por uma garota, Josué responde:
  É aquela mesma garota da escola que você falou para mim ontem?  Daniel responde: sim ela mesmo!  Josué responde sem felicidade como sempre, que bom amigo!  O Gabriel Quieto como sempre, pergunta, Por que você é tão infeliz meu caro amigo Josué?  Josué responde: Gabriel  nunca tive essa oportunidade de ser feliz como vocês , Gabriel refletiu no que o Josué falou.  E teve uma ideia de fazer Josué feliz:
  Arrumar uma garota para o Josué conhecer.  Chamou Josué para passar na lanchonete antes das aulas começar, Josué responde: Sim, Amigo eu vou. Numa sexta feira , Josué levanta , Toma seu banho , arruma, segue seu rumo para escola Com seus amigos, Gabriel , Daniel , o Gabriel chama o Josué para a lanchonete ,Daniel fala que não vai poder ir, porque ele vai ver outra pessoa na escola, Josué Responde : Tudo bem ,segue seu rumo com o Gabriel para a lanchonete. Mas Josué não sabia que Gabriel tinha marcado com uma garota na lanchonete, Josué compra seu lanche e pergunta:  Vai comprar lanche também Gabriel ?  Não caro amigo , Quero lhe apresentar uma pessoa  do segundo ano , Josué confuso pergunta:  Quem seria essa pessoa?  Espere ela está chegando, chega uma garota Linda,  de cabelos loiros, rosto lindo , pele branca com o uniforme da escola , a garota comprimentou:  
oi Josué! Prazer,  meu nome é Cecilia, o Josué responde como sempre sem nenhuma felicidade:
Muito prazer Cecilia
Cecilia chama o Josué para escola, Josué aceita e segue seu caminho para escola com o Gabriel e a Cecilia, Gabriel muito feliz de ter apresentado a Cecilia para o Josué , Gabriel nota uma coisa no Josué ,  pergunta:  Josué por que não está feliz ?  Gabriel meu amigo, eu não encontrei  minha felicidade ainda e nunca vou encontrar, Gabriel de repente ficou triste, foi para sua sala de aula estudar.
Cecilia saiu de sua sala para tentar se aproximar do Josué, Cecilia foi na sala de Josué, puxou uma cadeira, colocou do lado de Josué, falou:
  Josué notei que você não é muito infeliz, resolvi conversar com você. Josué Responde:
  Muito gentil de sua parte Cecilia!, Cecilia responde:
  Josué você Mim acha bonita ? Josué responde:
  Sim . Você é muito linda!, Mas por que a pergunta?
  Nada!  Sempre te observei , você é muito interessante .
 Obrigado Cecilia! Eu sinto que vamos ser bons amigos!
 Sim, Josué vamos ser ótimos amigos!
Bateu o sinal do intervalo, Daniel saiu de sua sala e foi para sala de juliana, chamou juliana para dar uma volta pela escola, ela aceitou,  no meio do caminho, sem ninguém ao seu lado, Daniel pede juliana em namoro, Juliana fica vermelha e aceita seu pedido de namoro, mas Josué não sabe que Daniel namora, o amor de sua vida, Bate o sinal, Daniel e juliana volta para suas salas felizes. Mas Josué continua sem fé em seu futuro, Daniel Chega correndo em sua sala , chama o seu amigo Josué, conta-lhe que está com namorada nova, o Josué pergunta o nome da namorada do Daniel ? Juliana que estuda na sala ao lado, Josué pega sua mochila, sai correndo de sua sala, vai para bem longe, encontra um lugar com uma pedra bem grande com uma grama bem verde, deitou-se na grama olhou para o céu e começou a chorar.
Sem saber o horário, pega o relógio em sua mochila, observa o relógio, percebe que é 22:00 da noite, os olhos latejando de tanto chorar, levantou-se , seguiu seu rumo para sua casa.
Sua mãe preocupada com oque aconteceu, Olhou para seu filho, Perguntou-lhe:
O que aconteceu Josué?
Nada mãe, só estou cansado!
Subiu a escada, foi para seu quarto, Deitou-se em sua cama, imaginando o que iria fazer.
Como sábado e domingo não teria aula, Josué pegou o seu celular colocou um rap e saiu para dar uma volta pela sua cidade, Josué encontra-se com Cecilia sem querer , Cecilia fica surpresa em velo, Josué como sempre, nenhuma emoção, Cecilia pergunta-lhe:
Josué vamos para biblioteca, quero lhe mostrar um livro que eu gosto muito!
Sim! Vamos,
Josué e Cecilia vão para a biblioteca, Cecilia pegou o livro, deu-lhe para Josué, Josué curioso virou o livro, leu o titulo do livro, ficou fascinado com o titulo do livro e seu conteúdo, Josué com sua curiosidade, levou o livro para sua casa, Despediu-se de Cecilia e correu para seu quarto, abriu-lhe o livro, começou a ler o livro.
No livro diz, Em um lugar magico, vive seres mágicos e surpreendentes, Josué ocupado lendo o livro, acabou caindo no sono, e acordou em um pais de magias e seres surpreendentes, Tinha uma garota loira com orelhas de gata apresenta-se como Caroline, Tinha um garoto com olhos azuis e orelhas de gato apresenta-se como Daniel , tinha um livro com boca e olhos que apresenta-se como o sábio, Todos virarão amigos de Josué. Josué surpreso por conhecer esse mundo de magias, Josué escuta um grito de ódio e de maldade, escondeu-se na floresta com muito medo, Curioso olhou-se para o lado, tinha uma mulher linda, de cabelos longos e pretos pele branca como um floco de neve, o sábio avisou-lhe, que ela é uma bruxa da escuridão não haveria sentimento algum em seu coração além de maldade, Josué com muito medo, agachou-se, esperou a tal bruxa sair de perto deles, para eles correrem, a tal bruxa afastou-se e foi para sua casa, Daniel e Caroline leva Josué para seu esconderijo, o sábio explica-lhe para Josué porque eles ficam escondidos, Diz o sábio:
Perdemos uma grande amiga que a bruxa trancafiou em um circulo magico que fica em seu castelo, Josué pergunta:
Quem é essa tal amiga de quem vocês falam?
É uma garota de cabelos pretos e óculos rosas e pele branca, chama-se de Juliana
Josué preocupado e pergunta:
Como conseguimos sair desse mundo?
Responde o sábio:
Sim! Há um portal na ilha dos condenados
Ilha dos condenados? Pergunta o Josué.
Sim! É um lugar bem assustador, dizem que nem a bruxa consegue entrar lá.
Diz Josué:
Eu prometo que vou salvar a juliana!
Josué com muita coragem, caminhou-se para floresta, pegou um cogumelo cortou-se a parte de baixo do cogumelo, deixou o cogumelo em forma de um escudo, pegou uma madeira brilhante, cortou em forma de uma espada, nomeou o escudo e a espada de armamento magico, pegou os pequenos cogumelos e espremeu em uma jarra e jogou um pouco de agua que o chama de agua sagrada, transformou o que tinha na agua em um liquido vermelho e chamou de poção de cura, o Gabriel deu-lhe um concelho:
Josué por favor não entre na caverna da escuridão!
Por que? Oque há de errado nas cavernas, pergunta Josué.
Há um monstro bem assustador nessa caverna. Dizem que o sangue desse monstro, da uma força contra as bruxas, diz Gabriel!
Josué curioso e com muita coragem, Foi atrás dessa tal criatura, procurou por essa caverna, Depois de três horas, Josué encontra a tal caverna da criatura, De repente sua coragem vira medo, com muito medo Josué acende uma tocha, Estendeu-se a tocha para poder ver a tal fera de que tem medo, lá está a tal fera! diz o Josué, Com pelos pretos, uma boca enorme, a fera estava dormindo, Josué da um passo para traz e sem querer pisou-se no rabo da fera , A fera abriu os seus olhos vermelhos, deu um rugido ensurdecedor, Josué não pensou duas vezes e saiu correndo com a fera nervosa atrás dele,  Josué refletiu e teve uma grande ideia:
Vou derrotar essa fera com minha espada!
Josué ergue sua espada, sai correndo para cima da fera, a fera nervosa, estendeu-lhe suas garras e ataca Josué. Mas Josué defende com seu escudo magico, passa a espada na pata da fera, fazendo-lhe sangrar, Josué estendeu-se com o jarro em sua mão esquerda para coletar o sangue da fera, Josué com o jarro cheio de sangue, correu e se escondeu , esperou a fera ir embora e foi para o esconderijo de seus amigos:
Oi meus amigos voltei com o sangue da fera, diz Josué.
Você é muito corajoso Josué! Diz o sábio.
Gabriel assustado com oque aconteceu, Pergunta:
Estas louco Josué! Se esta fera o mata-se?
Pior se eu não a enfrenta-se, diz Josué.
Josué com muita coragem, faz um acordo com o sábio:
Caro sábio vamos fazer um acordo eu enfrento a bruxa e salvo a tal amiga e você mostra-me a saída deste mundo, Diz Josué
Sim! Acordo feito, diz o sábio.
Passou-se um dia ne tal mundo, Josué levanta-se e caminha em direção a floresta para caçar seu alimento, Josué escuta um pedido de ajuda vindo de uma nevoa, Josué entrou na nevoa e percebeu que o pedido de socorro não estava na nevoa, estava no castelo da bruxa , encostou-se mais um pouco, percebeu que os gritos de desespero vinha do alçapão do castelo, encostou-se na grade, avistou-se uma garota linda , Sem saber seu nome Josué pergunta:
Qual seu nome Bela e linda garota?
Meu nome é juliana! Diz a moça
Oi eu sou Josué, conheci os seus amigos e prometi salva-la
Mi tire daqui, por favor Josué,
Calma não é bem assim, preciso fazer uma estratégia, Diz Josué.
Josué volta correndo para o esconderijo, avisando para seus amigos:
Galera eu encontrei a juliana e sei onde ela está!
Onde ela está? Pergunta o sábio
Num alçapão, diz Josué
Os amigos preocupados pergunta:
Por que não a salvou Josué?
Porque preciso de uma estratégia , Diz Josué
Josué e seus amigos, Estavam refletindo em oque iriam fazer para salvar sua amiga, O sábio deu-lhe uma ideia:
E se nos formos juntos ao castelo da bruxa?
Sim! Diz Josué
Eu distraio a bruxa e vocês salva a juliana, Diz a Caroline
Sim Caroline, amanhã partimos, mas a um problema, teremos que arranjar armamentos para todos, Diz Josué
Josué acordou bem cedo e foi para floresta levando-lhe os seus amigos, Josué avistou um ponto brilhante do outro lado da floresta, Chegou perto desse tal ponto brilhante, viu-lhe que era um pedaço de pedra que não parava de brilhar, pegou essa pedra e forjou uma grande espada, deu-lhe a espada para a Caroline , Caroline perguntou:
Josué, como eu uso essa espada?
Use com o seu coração que ira despertar seus sentimentos e fluirão poderes na espada, diz Josué
Eu não consigo Josué, Diz Caroline
Uma hora seus sentimentos vão fluir, Diz Josué
Josué deu uma arma para cada amigo, Deu 12:00 horas, partirão para o castelo da bruxa, Caroline surpreende todos com seu estilo de voz, Caroline canta uma musica linda para chamar atenção da bruxa, Josué encantado com a voz de Caroline, Se apaixona a cada segundo e a cada palavra dita de Caroline, Josué olhou-se para frente e seguiu seu rumo, Chegou na jaula, lá estava juliana desmaiada de fome, Josué quebrou a jaula com sua espada, pegou juliana em seu colo, Subiu as escada do castelo e chamou todos para irem em bora, mas Caroline estava muito ocupada com a bruxa, Josué gritou o nome de Caroline, a bruxa preparou um feitiço bem forte e jogou em Josué, Josué pegou o frasco com o sangue da fera e bebeu, abraçou bem forte juliana, o poder bate ne Josué e volta contra Caroline, Josué gritou bem forte o nome de Caroline, Caroline caiu-se na grama da floresta e tremendo de dor, Josué largou juliana nos braços de Gabriel e correu para o lado de Caroline, pegou a espada de Caroline, chorando muito despertou  seus sentimentos por Caroline, a espada de repente começou a sair uma áurea vermelha, Josué corre para cima da bruxa e corta seu braço, a bruxa tremendo de medo, correu para floresta, Josué ergueu-se sua mão esquerda e o poder da espada foi para o corpo de juliana, Josué chorando arrepiou-se e sentiu a voz de juliana em seu ouvido, Josué bota sua mão na barriga de juliana e pede-lhe que volte para ele, Caroline abre os olhos, olhou para cima e lá estava Josué chorando, Ela fala o nome de Josué ne um tom bem baixo, Josué abre os olhos e abraça Caroline, Josué colocou-se Caroline em seus braços e foi para seu esconderijo, Josué feliz que salvou a juliana, escuta um barulho em sua mente dizendo-lhe:
Josué... Josué... venha para fora,
Josué foi para fora e as vozes continuava, Josué sem paciência voltou para comemorar com seus amigos e lá estava, o esconderijo destruído, Josué ajoelhou-se começou a chorar, a bruxa estava entre o fogo dando uma risada bem alta, Josué pegou sua espada e suicidou-se.
Josué acordou no mundo real, percebeu que estava sonhando e ajoelhou-se no chão e começou a chorar, deitou-se na cama, tentando sonhar de novo e não conseguia, Josué olhou o horário e se arrumou para escola, pensando em seu sonho e imaginou que o sábio era o Daniel e o seu amigo Gabriel também estava em seu sonho, a juliana era a prisioneira, Josué estava muito triste como sempre, mais uma coisa não saia de sua cabeça quem era a tal Caroline por quem tanto se encantou.
Novamente em uma segunda feira, Josué voltou a sua rotina, os amigos esperando em sua casa para irem para escola, Josué desanimado, abriu a porta de sua casa foi para escola, bateu o sinal do segundo horário, Josué escuta uma voz linda vindo de uma sala, começou a tremer, o seu ar ficou gelado, e abriu a porta lá estava a linda moça de seus sonhos, cantando com uma bela voz, a moça que Josué dizia ser Caroline continuou cantando sua musica, com os olhos fechados, Caroline mal percebeu Josué entrando na sala,

 Continuação em breve...


Nenhum comentário:

Postar um comentário